Internacionalização de Santa Catarina, liderança em certificação do Programa Bandeira Azul e ação conjunta para a temporada de verão. Esses foram alguns dos temas abordados pelo secretário executivo de Comunicação de Santa Catarina, Ricardo Dias, durante a abertura do 36º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A cerimônia ocorreu em Urubici, na Serra catarinense, no dia 28 de novembro.
“Unir a comunicação de qualidade e estratégica com um dos maiores potenciais de Santa Catarina, que é o turismo, é uma visão que este Governo tem e pretende trabalhar” reforçou Dias, que representava o governador Carlos Moisés e a Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) no evento.
O secretário executivo destacou ainda que as ações do Governo do Estado estão focadas, principalmente, na expansão da conectividade, na melhoria da infraestrutura, na internacionalização de Santa Catarina e na diminuição da sazonalidade. Para isso, estão sendo desenvolvidas diversas iniciativas como o Projeto Rotas Cênicas Catarinenses. A ação inédita prevê esforços conjuntos para impulsionar o turismo por meio da estruturação de caminhos reunindo particularidades cênicas, culturais, históricas, recreativas e arqueológicas.
O Estado também atua para promover o turismo catarinense em outros mercados como Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal e Estados Unidos.
Dias também ressaltou alguns resultados importantes como Santa Catarine ser o estado com maior número de certificações do Programa Bandeira Azul no Brasil. São 10 selos de caráter socioambiental em território catarinense. Outro destaque foi o Verão Santa Catarina 2019/2020. A ação conjunta irá permitir mais estrutura e segurança na alta temporada para turistas e moradores, com ações planejadas por diferentes órgãos do Governo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Comunicação de SC