Secretário de Comunicação de SC destaca avanços do turismo catarinense no 36º Congresso Nacional da ABRAJET
Secretário de Comunicação de SC, Ricardo Dias, palestrou no 36º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET)/Foto: Carlos Alves

Secretário de Comunicação de SC destaca avanços do turismo catarinense no 36º Congresso Nacional da ABRAJET

Internacionalização de Santa Catarina, liderança em certificação do Programa Bandeira Azul e ação conjunta para a temporada de verão. Esses foram alguns dos temas abordados pelo secretário executivo de Comunicação de Santa Catarina, Ricardo Dias, durante a abertura do 36º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). A cerimônia ocorreu em Urubici, na Serra catarinense, no dia 28 de novembro.

“Unir a comunicação de qualidade e estratégica com um dos maiores potenciais de Santa Catarina, que é o turismo, é uma visão que este Governo tem e pretende trabalhar” reforçou Dias, que representava o governador Carlos Moisés e a Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) no evento.

Ricardo Dias – Secretário de Comunicação de SC, Bob Santos – Secretário do Ministério do Turismo, Evandro Novak – Presidente Nacional da ABRAJET, Antônio Zilli – Prefeito de Urubici e Ivan Naazt- Presidente da Comissão de Turismo da Alesc/Foto: Carlos Alves

O secretário executivo destacou ainda que as ações do Governo do Estado estão focadas, principalmente, na expansão da conectividade, na melhoria da infraestrutura, na internacionalização de Santa Catarina e na diminuição da sazonalidade. Para isso, estão sendo desenvolvidas diversas iniciativas como o Projeto Rotas Cênicas Catarinenses. A ação inédita prevê esforços conjuntos para impulsionar o turismo por meio da estruturação de caminhos reunindo particularidades cênicas, culturais, históricas, recreativas e arqueológicas.

A solenidade de Abertura do 36º Congresso Nacional da ABRAJET, foi bastante prestigiada pelos jornalistas, pelo trade e convidados/Foto: Carlos Alves

O Estado também atua para promover o turismo catarinense em outros mercados como Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal e Estados Unidos.

Dias também ressaltou alguns resultados importantes como Santa Catarine ser o estado com maior número de certificações do Programa Bandeira Azul no Brasil. São 10 selos de caráter socioambiental em território catarinense. Outro destaque foi o Verão Santa Catarina 2019/2020. A ação conjunta irá permitir mais estrutura e segurança na alta temporada para turistas e moradores, com ações planejadas por diferentes órgãos do Governo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Comunicação de SC

Fechar Menu